Empresário e mãe são presos por furto de energia em hotel fazenda em Hidrolândia

Compartilhar esta postagem

Hidrolândia (GO) – Um empresário e a mãe dele foram presos na zona rural de Hidrolândia, Região Metropolitana de Goiânia, suspeitos de furto de energia elétrica em um hotel fazenda. A fraude foi descoberta durante uma inspeção de rotina da equipe técnica da Equatorial Energia, na última quinta-feira (12).

De acordo com a empresa, a vistoria identificou ligações irregulares em dois pontos distintos da propriedade, incluindo a residência principal, o pesqueiro do hotel, bombas de água e uma segunda casa pertencente à mãe do empresário.

Comprovadas as irregularidades, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Científica, foi acionada. Técnicos da Polícia Técnico-Científica realizaram uma perícia detalhada no local, analisando medidores, fiações e conexões para identificar fraudes e ligações clandestinas. A ação contou com a atuação do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Aparecida de Goiânia e da Delegacia de Polícia de Hidrolândia.

📍 Segundo a Polícia Científica, as evidências foram documentadas por fotos técnicas e croquis, e embasarão um laudo pericial conclusivo que será anexado ao inquérito policial já instaurado.

Durante o depoimento, os dois optaram por permanecer em silêncio. No entanto, foram liberados após pagamento de fiança de R$ 15 mil.

💡 A Equatorial Energia destacou que o furto pode estar ocorrendo há pelo menos um ano, e ainda não foi divulgado o valor exato do prejuízo causado. Somente em 2025, a companhia já realizou 117 operações e 77 prisões relacionadas a desvios e fraudes no sistema de fornecimento.

📞 A distribuidora reforça que denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento ao Cliente.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais