Um empresário foi resgatado após ter sido sequestrado, dopado e feito refém por oito dias em um hotel em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada nesta segunda-feira (4), ainda sob efeito de medicamentos e relatou ter sofrido agressões durante o período em que esteve detido.
As investigações começaram após a ex-companheira do empresário registrar o furto de seu veículo. A mulher, que desconfiava do envolvimento do ex-marido no ocorrido, recebeu ameaças de desconhecidos, exigindo a transferência do carro ou um pagamento de R$ 30 mil para garantir a segurança dele, que estaria em risco por uma suposta dívida de drogas. Esse segundo relato levou a polícia a descobrir o local onde o empresário era mantido refém.
Durante o resgate, o empresário identificou os sequestradores como responsáveis pela extorsão e pelo fornecimento de drogas. Três suspeitos, com idades de 18, 22 e 23 anos, foram presos no local. De acordo com a Polícia Civil, dois deles já cumpriam prisão domiciliar e todos tinham passagens anteriores.
Os suspeitos devem responder por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.