Ele teve a prisão preventiva decretada por fazer as ameaças pelas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, motivo seria porque ele é réu em um processo pelo crime de extorsão.
Um ex-agente da Polícia Civil foi preso suspeito de ameaçar matar delegados, pelas redes sociais, em Goiânia. Segundo a PC, o motivo das ameaças seria porque o homem é réu em pelo crime de extorsão em um processo que está sendo julgado.
A prisão aconteceu na tarde de domingo (24), pela equipe da por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). Os investigadores contaram que o suspeito caluniava, difamava e ameaçava atirar em três delegados da capital.
“Em 2015, o conduzido já havia sido preso e é réu pelo crime de extorsão em um processo que está, neste momento, sendo julgado, o que o teria motivado a ameaçar as autoridades policiais”, descreve a ocorrência.
De acordo com a PC, o ex-agente foi aposentado compulsoriamente em 2018, por ter sido considerado inapto para o serviço público. Os policiais ainda ouviram relatos de que ele ainda se apresenta como policial para intimidar pessoas do convívio.
O homem teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio. Não foi informado o que ele disse em depoimento. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não informou se os delegados que sofreram as ameaças vão se posicionar sobre o caso.