Falso policial é preso por extorquir vítimas de empréstimos em Planaltina de Goiás

Compartilhar esta postagem

Planaltina de Goiás (GO) — Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil de Goiás, suspeito de praticar extorsão, agiotagem e posse irregular de munições. Para aplicar os golpes, o investigado se passava por policial, utilizava um uniforme falsificado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e enviava vídeos armado, com o objetivo de intimidar vítimas que estavam inadimplentes em empréstimos informais.

Além das ameaças físicas, o homem também chantageava os devedores, afirmando que, caso os pagamentos não fossem realizados, ele divulgaria conversas íntimas mantidas com as vítimas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam:

  • Dois simulacros de arma de fogo;

  • Munições de uso restrito;

  • Um uniforme falso da PCDF;

  • E cadernos com registros detalhados das vítimas e valores devidos.

As investigações também apontaram que a companheira do suspeito fazia parte do esquema, sendo responsável por receber os depósitos em suas contas bancárias. Ela também era titular dos números de telefone utilizados para as ameaças.

Diante das evidências, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado, visando interromper as práticas criminosas e proteger as vítimas. Segundo o delegado Gilberto Barcelos, as investigações seguem para apurar se há mais vítimas e outros envolvidos na quadrilha.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais