Segundo parentes, ferimento foi causado por produto químico. Unidade de ensino diz que criança chegou já com machucados; caso é investigado pela Polícia Civil.
A família de um criança de 6 anos denuncia que ele foi queimado por colegas na Escola Classe 1 do Porto Rico, em Santa Maria, no Distrito Federal. O caso ocorreu na última quinta-feira (1°) e é investigado pela Polícia Civil.
A avó do menino, Silvéria Pereira, disse que foi buscar o neto na escola após ser chamada pelos responsáveis da unidade de ensino. De acordo com ela, a criança saiu chorando muito e ela demorou a entender o que tinha acontecido.
A mulher só percebeu as queimaduras quando chegou em casa. “Quase caí no chão, de tão grave que estava. Queimou o bumbum dele quase todo”, disse.
Segundo Silvéria, no Hospital Regional da Asa Norte, os médicos disseram que a queimadura tinha sido causada por algum produto químico, como soda cáustica. “Foi por cima da roupa, porque se fosse na pele pura, o estrago era maior”, afirmou.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que o estudante já chegou reclamando de dores e com os machucados. Segundo a pasta, o Conselho Tutelar e a família da criança foram acionadas após os educadores notarem as queimaduras.
A pasta afirmou ainda que não houve registro de brigas na unidade de ensino na última quinta. A 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, disse que não pode passar detalhes sobre o caso porque se trata de uma ocorrência que envolve criança.