Foragido da justiça é preso na Zona Rural de Formosa

Compartilhar esta postagem

 

Por Cláudia Balbino de Souza

Redatora da Face TV

Na última segunda-feira (25/10) policiais militares lotados no BPMRural, em patrulhamento pela GO 430, saída para Planaltina de Goiás, nas proximidades do Posto Advance, ao realizarem a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita, verificou-se que contra ele havia uma mandado de prisão em aberto pelos crimes de Roubo (Art. 157); de Furto (Art. 155) e de Estelionato (171). Valdivino, este é o nome do meliante, foi preso em outra ocasião por tentar sacar ilegalmente benefícios de terceiros na Caixa Econômica Federal, permanecendo encarcerado por 1 ano e 9 meses. O mesmo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Insta pontuar que o BPMRural, assim como o Batalhão Ambiental e o Comando de Operações de Divisas (COD) fazem parte do Comando de Operações do Cerrado (COC), que se encontram sob o comando do Coronel Marcelo Granja, tendo este assumido o cargo em julho deste ano após passar um período comandando o 11º Comando Regional, o qual abrange as cidades de Água Fria de Goiás (Matinha e Mato Seco), Alto Paraíso de Goiás (Fraternidade, Moinho e São Jorge), Cabeceiras, Flores de Goiás (Airdalândia), Formosa (Bezerra, Juscelino Kubistscheck e Santa Rosa), Planaltina (Córrego Rico e São Gabriel), São João D’Aliança (Forte) e Vila Boa (Povoado da Usina de Álcool).

O Coronel Granja durante o período em que esteve à frente do 11° CRPM, contribui de forma significativa para a redução drástica dos níveis de criminalidade que alarmavam o cidadão formosense. O modus operandi deste oficial já é reconhecido pelas tropas subordinadas, por apresentar uma índole impecável e postura proativa, a qual é um exemplo para seus comandados.

De acordo com o Coronel Granja, seus subordinados contarão com seu apoio irrestrito para o combate ao tráfico de drogas, crimes ambientais, além de roubos e furtos. “As operações serão por meio de estratégias de bloqueio em vários pontos do Estado para verificação de tráfico de drogas. Temos também um cadastramento de propriedades rurais para facilitar a chegada da corporação e combater crimes rurais, como ambientais”, destaca o comandante.

Como tem sido divulgado amplamente pela imprensa, o Batalhão Rural tem realizado ações preventivas e ostensivas no sentido de trazer maior segurança ao homem do campo tirando de circulação foragidos da justiça e, ainda, traficantes de drogas, coibindo deste modo, o avanço da criminalidade no município por literalmente “quebrar as pernas” dos poderosos narcotraficantes.

A equipe da Face TV parabeniza o Coronel Granja e seus comandados pelos relevantes serviços prestados ao município.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais