Por Cláudia Balbino de Souza
Em 22/10/2021
Na última quinta-feira, dia 21/10, uma senhora de 53 anos de idade, servidora de um Colégio Estadual do Município de Formosa/GO foi brutalmente agredida por um dos suspeitos detidos pela Polícia Militar.
Em um vídeo de câmeras de segurança é possível ver o momento em que os dois suspeitos adentram no colégio. Segundo a direção da escola, um deles havia sido contratado para realizar a poda de árvores no local, todavia, acabou tentando assaltar a funcionária e a agredindo de modo violento.
De acordo com uma testemunha, também funcionária do colégio, as duas trabalham na limpeza e chegaram ao local por volta das 5h40 e minutos depois, um homem entrou na instituição e informou as servidoras que havia sido contratado pela coordenadora da escola para realizar uma limpeza, e solicitou a elas sacos de lixo.
Neste momento a testemunha se ausentou do local para buscar o material solicitado e ao retornar se deparou com o autor agredindo a colega e dizendo “passa o celular e a carteira”. Após notar a movimentação de pessoas, o autor fugiu momento em que a Polícia Militar foi acionada e após colher informações saíram em patrulhamento e conseguiu localizar o autor e o comparsa, que ficou do lado de fora da escola. Ambos resistiram à prisão, mas acabaram sendo algemados. Os dois homens de 26 e 27 anos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante.
As equipes do SAMU prestaram atendimento à vítima, a qual foi conduzida para o hospital local onde recebeu os devidos cuidados e após ser liberada se deslocou a Delegacia para reconhecimento do autor e registro de ocorrência.