Segundo delegada, motorista foi até uma delegacia denunciar que tinha sido roubado e até passado mal após o crime. Dois suspeitos foram presos em Goiânia e Abadiânia
A Polícia Civil prendeu, durante uma operação nesta quinta-feira (20), um grupo suspeito de desviar uma carga de carne suína avaliada em R$300 mil, em Goiás. Segundo a delegada responsável pelo caso, Alessandra Dias, o motorista foi até uma delegacia, em Goiânia, denunciar que tinha sido roubado e até passado mal após o crime.
“Decobrimos que o motorista fez a comunicação falsa, na verdade ele pegou a carga e desviou”, explicou a delegada.
Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso em Mato Grosso e os outros dois suspeitos foram presos em Goiânia e Abadiânia. Um receptador também já havia sido preso em São Paulo.
A carga foi desviada em novembro do ano passado. Segundo a polícia, após o motorista denunciar o falso crime, parte da carga foi encontrada em uma oficina elétrica em Goiânia. Já o caminhão foi encontrado em São Paulo.
“O mecânico preso em Goiânia o ajudou a retirar o rastreamento do caminhão e outro [suspeito] de Abadiânia teve a participação de levar o caminhão”, afirmou a delegada.
“O roubo e o furto de carga caiu em Goiás, mas o estelionato e o furto qualificado cresceram consideralmente. Uma associação que faz isso uma vez com certeza esá envolvida em outros desvios”, completou.