Segundo delegado, Valteir Camargo, de 51 anos, atraiu garoto oferecendo doces e refrigerantes. Ele está preso há mais de um mês, após ser encontrado na fronteira com a Bolívia.
O homem suspeito de matar o menino Victor Henrique Santos, de 10 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27), por três crimes: homicídio qualificado, estupro de vulnerável e falsidade ideológica. O garoto, morador de Maurilândia, no sudoeste de Goiás, foi dado como desaparecido e seu corpo foi achado em um milharal nos fundos da casa do suspeito, em abril deste ano.
O delegado Maurício Santana explicou que Valteir Camargo, de 51 anos, atraiu o garoto para o milharal oferecendo doces e refrigerantes. No terreno, o menino foi violentado sexualmente e morto com violência. O homem se recusou a falar para a polícia a motivação do crime.
Segundo as investigações, Valteir não conhecia o menino nem a família dele. Durante o depoimento, ele confessou o crime e disse que deu socos e chutes no garoto.
Crime
O crime aconteceu em abril deste ano. A família do menino registrou ocorrência pelo desaparecimento dele. A polícia encontrou o corpo no milharal três dias depois.
Durante as investigações, a polícia analisou imagens de câmera de segurança e identificou o suspeito do crime, que foi filmado conversando com o menino horas antes do desaparecimento.
O homem fugiu para Mato Grosso, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma cidade que fica a 200km da Bolívia.