Na noite da última sexta-feira, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, no Setor Nordeste, em Formosa, após uma série de crimes envolvendo ameaças à ex-sogra, resistência à prisão e danos ao patrimônio.
De acordo com a vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento com sua filha e passou a perseguir e ameaçar familiares, inclusive comparecendo à residência da ex-sogra, onde quebrou duas câmeras de segurança e a placa de identificação da casa.
A equipe policial encontrou o suspeito ainda no local. Durante a abordagem, o homem reagiu com agressividade, utilizando uma muleta para atacar os policiais. Foi necessário o uso de força proporcional e algemamento, conforme os protocolos legais.
Mesmo detido, o suspeito continuou a apresentar comportamento violento. Ele danificou equipamentos da Central de Flagrantes, arrancou cabos, quebrou objetos e chegou a entrar em luta corporal com os agentes no momento da condução à cela. Segundo os policiais, o homem também os desacatou verbalmente, proferiu ameaças e alegou pertencer a uma facção criminosa.
A ex-sogra relatou ainda que já havia uma medida protetiva em vigor contra o autor, mas, ao verificar no sistema, constatou-se que a ordem judicial havia sido revogada.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de:
-
Ameaça com motivação de gênero
-
Perseguição
-
Resistência
-
Desacato
-
Dano ao patrimônio público e particular
Após os procedimentos, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Por: Cor. Couto