Conforme a Polícia Civil, a esposa decidiu denunciar o marido após ele chegar em casa embriagado e agredi-la com socos e tapas, além de tentar golpeá-la com uma marreta na frente da filha.
Um homem de 41 anos está preso suspeito de chegar em casa embriagado e agredir a esposa com socos e tapas, além de tentar dar golpes de marreta, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Consoante diz o delegado responsável pelo caso, em depoimento, a mulher disse ser vítima de agressões durante 20 anos de relacionamento totalmente abusivo.
“Todos os fatos aconteceram na presença da filha do casal. A delegacia descobriu que não se tratava de um fato isolado. O autor já vinha há cerca de 20 anos agredindo, ameaçando a vítima e privando-a de sua liberdade”, explicou a delegacia.
Esse homem foi preso em flagrante após a mulher fugir das agressões e chamar a polícia no último dia 13 de abril/2021. Ele teve a prisão convertida em preventiva na sexta-feira (16).
De acordo com o delegado, a mulher chegou a ficar ferida, mas não precisou ser hospitalizada. O homem ficou em silêncio durante o depoimento. Ele usou o principio do nemo tenetur se detegere, de não produzir provas contra si mesmo, que é totalmente legal.
Conforme a polícia, ela relatou que já havia tentado fugir até para outro Estado por medo de morrer pelo marido, mas ele a perseguia e a obrigava a voltar para casa. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a mulher está sob medida protetiva.
Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal (art.129 cp) e ameaça (art 157 cp).