Polícia Civil explica que o suspeito se ‘aproveitou da amizade e proximidade com os pais das vítimas para praticar os crimes’. Uma das vítimas relatou ter sofrido abusos por cerca de quatro anos.
Um homem foi preso suspeito de estuprar pelo menos cinco meninas, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. A prisão aconteceu após uma das vítimas, de 11 anos, assistir uma palestra sobre crimes sexuais e denunciar o caso aos seus pais, que buscaram a polícia.
“O autor com todas as vítimas se aproveitou da amizade e proximidade com os pais das vítimas para praticar os crimes”, explicou o delegado Júlio César Arana, que investiga o caso.
A polícia explicou que, inicialmente, identificou-se duas vítimas, que são irmãs. Elas foram identificadas após uma delas assistir uma palestra educacional sobre abusos sexuais e a necessidade de denunciar eventuais crimes e pedir ajuda à mãe.
O delegado explicou que, com essas duas primeiras vítimas, os estupros começaram quando elas tinham por volta de 7 anos de idade e duraram cerca de quatro anos.
A partir da identificação das duas primeiras, as outras três vítimas foram identificadas.
“As outras vítimas não possuem relação de amizade ou parentesco [entre si]”, complementou o delegado.