Vítima contou para a avó que os abusos aconteciam há cerca de cinco anos. Suspeito cometia crimes na fazenda em que mora por ser afastada.
Um homem de 46 anos foi preso nesta quinta-feira (6) suspeito de estuprar a enteada de 15 anos enquanto ela tomava banho, em uma fazenda em Uirapuru, no norte de Goiás. A vítima contou para a avó que os abusos aconteciam há cerca de cinco anos.
Segundo o delegado, responsável pela investigação do caso, Douglas Costa, o suspeito cometia os crimes na fazenda em que mora por ser afastada.
“No dia do último fato havia acabado a energia no local, as demais pessoas que estavam na fazenda fizeram uma fogueira do lado de fora da casa, mas o padrasto ficou a maior parte do tempo dentro da residência, onde se encontrava com a menor”, disse o delegado.
Conforme o delegado, um familiar disse que já havia notado que a vítima ficava muito “estranha” com a aproximação do padrasto. A mãe foi ouvida e afirmou estar surpresa com a notícia.
A prisão do suspeito foi realizada pelas equipes da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru – 10ª DRP – Ceres.
A adolescente mora com a avó e o crime aconteceu quando ela foi na casa da mãe que reside com o companheiro. A menina contou para a avó que foi obrigada a manter relações sexuais com o padrasto no momento em que ela foi tomar banho.
A vítima disse para a avó ainda que não foi a primeira vez que os abusos aconteceram. A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. Nele, foi constatado lesões compatíveis com os fatos narrados pela menor para sua avó.
Além disso, a avó da adolescente afirmou que ela apresenta comportamento depressivo e ansioso principalmente quando o nome do investigado é dito.
O suspeito foi levado para o presídio de Nova Crixás onde aguardará a audiência de custódia. Se indiciado e condenado, ele pode responder pelo crime de estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de prisão.