Segundo a polícia, Henrique Alves de Almeida foi atingido com golpes de faca e morreu no hospital. Após crime, homem fugiu, mas acabou preso quase 3 meses depois.
Um homem foi preso suspeito de matar um amigo que tentava evitar que ele agredisse a esposa, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos estavam em uma confraternização quando o homem teria começado a discutir com a mulher. Após tentar evitar a briga, Henrique Alves de Almeida teria sido esfaqueado e morreu no hospital.
O crime foi no dia 24 de setembro deste ano, no povoado de Cabeceira da Mata, município de Cabeceiras. Após diligências, a prisão preventiva do suspeito foi na segunda-feira (19), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
A produtora Dayane Viana, da TV Anhanguera, teve acesso ao boletim de ocorrência que narrou o dia do crime. No documento, a Polícia Militar descreve que foi acionada para comparecer ao hospital para onde a vítima tinha sido levada. Lá, os militares foram informados de que a vítima levou dois golpes de faca após tentar impedir que a mulher do amigo fosse agredida por ele.
Crime e prisão 3 meses depois
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, que foi em um domingo, os envolvidos estavam confraternizando e bebendo bebidas alcóolicas. Em um momento, o suspeito teria começado a agredir a esposa, o que motivou que a vítima e outras pessoas que estavam no local tentassem evitar a agressão.
Durante a discussão, o suspeito teria se desentendido com Henrique e saído do local. Pouco tempo depois, ele teria voltado com uma faca e acompanhado com um sobrinho que tinha um simulacro de espingarda. O homem teria partido para cima da vítima e dado alguns golpes de faca contra ele, fugindo em seguida.
Após o crime, Henrique chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Civil disse que começou a investigação e concluiu o inquérito policial no dia 5 de outubro. O suspeito e o sobrinho dele, que ajudou no crime, foram indiciados por homicídio qualificado e a PC ainda pediu pela prisão preventiva dos dois.
Segundo a polícia, a Justiça deferiu o pedido em relação ao suspeito de dar as facadas e concedeu medidas cautelares ao comparsa.
O mandado de prisão foi cumprido em Águas Lindas de Goiás no momento em que o suspeito saía para trabalhar. Ele foi encaminhado para o presídio de Formosa, no Entorno do DF, onde ficará à disposição da Justiça.