Suspeito começou a praticar o crime após familiares se recusarem a arcar com as despesas dele, em Goiânia, segundo a polícia. Valores exigidos pelo suposto resgate chegavam a R$ 1 mil.
Um homem foi preso suspeito de extorquir dinheiro da família, após simular o próprio sequestro, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem começou a praticar o crime depois que os familiares dele se recusaram a arcar com as despesas do suspeito na capital. Ele é natural de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o aspirante Roberto Póvoa, a prisão ocorreu na sexta-feira (10), após o homem ser localizado em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia. O militar afirma que o suspeito ligava para os parentes pedindo dinheiro, afirmando ser um dos sequestradores. As quantias solicitadas chegavam a R$ 1 mil.
“A princípio, ele pediu dinheiro, mas como não conseguiu começou a simular o próprio sequestro. Ele afirmava que os sequestradores pediram dinheiro para libertá-lo”, explicou
A polícia chegou até o homem, conforme a PM, depois que ele enviou o código do PIX e a localização de onde era, supostamente, mantido em cárcere privado. A família, então, acionou a corporação, que identificou que o endereço passado pelo homem era de uma residência onde ele já havia morado.
O carro que o suspeito conduzia no momento da prisão estava com o documento atrasado e também acabou apreendido, de acordo com a PM. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, mas acabou liberado durante audiência de custódia.