Vítima foi encontrada morta na casa do suspeito, na QNP 17 de Ceilândia, na madrugada de domingo (1º). Ele se apresentou à 23ª DP e, segundo polícia, confessou crime.
Foi preso, na madrugada desta segunda-feira (2), Maxwel Lucas Rômulo Pereira de Oliveira, de 32 anos. Ele é suspeito de enforcar e matar a namorada, Fernanda Letícia da Silva, de 27 anos, na madrugada deste domingo (1º), na QNP 17 de Ceilândia, no Distrito Federal.
A mulher foi encontrada na casa do suspeito e teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesta segunda, ele se apresentou à 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, acompanhado de um advogado e, segundo a corporação, confessou o crime.
De acordo com a Polícia Civil do DF, por volta de 21h de domingo, Fernanda Letícia foi à residência do namorado e o convidou para comemorar a virada do ano, mas ele não aceitou sair e falou para ficarem em casa. O casal então começou a discutir, e a trocar agressões.
Em depoimento, o suspeito disse que, durante a discussão, a namorada pegou uma faca e o atingiu no pescoço e rosto. Mawel Lucas contou que conseguiu tomar a faca, imobilizar e apertar o pescoço da mulher, o que levou à morte de Fernanda Letícia.
Após o assassinato, ele confessou o crime a familiares e fugiu. Segundo a Polícia Civil, o casal mantinha um relacionamento conturbado há três anos, com histórico de violência doméstica. Em março do ano passado, o suspeito já tinha sido preso em flagrante, por agredir fisicamente a vítima.
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II. Após prestar depoimento, o homem foi transferido para a carceragem da PCDF. Ele vai responder por feminicídio.