Abordagem aconteceu na BR-452, em Itumbiara. PRF informou que a carga apreendida é avaliada em cerca de R$ 5 milhões.
Um idoso, de 62 anos, e mais quatro pessoas da mesma família foram presos suspeitos de tráfico de drogas após policiais acharem mais de 40kg de pasta base de cocaína escondidos em uma caminhonete. A apreensão aconteceu na noite do último domingo (12) na BR-452, em Itumbiara, no sul de Goiás.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carga apreendida é avaliada em cerca de R$ 5 milhões. A apreensão contou com uma troca de informação entre a PRF de Goiás e do Mato Grosso e o apoio da Polícia Militar.
Segundo a PRF, a família viajava em dois carros. O idoso estava na caminhonete, que era escoltada por um carro de passeio. Já no carro de passeio estavam um casal de filhos do idoso, o genro e a nora.
Os dois carros foram parados e os policiais encontraram a droga escondida no banco traseiro e no pneu de estepe da caminhonte (veja vídeo acima). Os cinco integantes da famílias foram presos em flagrantes e encaminhados, junto com a droga e os carros, à Central de Flagrantes de Itumbiara.
A polícia acredita que a droga seria vendida em Caldas Novas no feriado da Semana Santa, em abril. Conforme a PRF, o estado de Goiás tem corredores de transporte que facilitam muito para o infrator deslocar os itens ilegais.
Como Goiás está em uma posição geográfica que interessa todo o país, as rodovias viram rotas de tráfico de drogas. Por isso, a PRF tem intensificado a operação de combate à criminalidade e em menos de uma semana é a segundo apreensão de drogas que iriam para Caldas Novas.