Caso ocorreu em Rialma. Segundo bombeiros, Joel Amorim tinha experiência com apicultura e foi ajudar um amigo a retirar uma colmeia. Ele tinha problemas cardiorrespiratórios.
Um idoso de 77 anos morreu após ser picado por abelhas, na zona rural de Rialma, no centro de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, Joel Ferreira Amorim, a pedido de um amigo, foi fazer a retirada de uma colmeia quando foi atacado.
O caso aconteceu na quinta-feira (27). Segundo os bombeiros, Joel tinha experiência com apicultura. O amigo dele conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o idoso foi picado diversas vezes. Segundo a corporação, ele tinha problemas cardiorrespiratórios.
“Ele [o solicitante] nos informou que assim que localizou a colmeia, eles foram atacados por esse enxame . No momento da evasão, ele perdeu o contato com o idoso”, explicou o capitão Diego de Almeida Ferreira.
Segundo o capitão, foi necessário usar Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a apicultura no momento do resgate. “Localizamos o senhor Joel fora da mata, a uns 100 metros da BR, já inconsciente e sem sinais vitais, com o corpo todo tomado por picadas de abelhas”, afirmou.
O idoso chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres mas não resistiu e morreu.