Bernardo Brasil Peres estava com namorada, em praça de Samambaia, quando foi abordado por criminoso. Ninguém foi preso.
Um jovem, de 18 anos, morreu após ser esfaqueado durante um assalto em Samambaia, no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (2), Bernardo Brasil Peres estava com a namorada, em uma praça da quadra 208 da região, quando foi abordado por um criminoso.
O caso é investigado pela Polícia Civil como latrocínio – roubo seguido de morte. Até a última atualização desta publicação, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do crime, que aconteceu por volta das 22h, perto de uma escola pública. As imagens mostram que dois homens passaram perto do lugar onde Bernardo estava com a namorada.
Um dos suspeitos, armado com uma faca, foi para perto das vítimas. O registro mostra que, com o susto, a namorada de Bernardo caiu no chão e ele foi atingido por um golpe de faca.
O vídeo mostra ainda que o criminoso pegou os objetos das vítimas, que estavam em cima da mesa da praça. Em outra imagem, é possível ver que o assaltante e o outro homem que estava com ele correm após o crime.
A Polícia Civil informou que Bernardo foi esfaqueado no tórax. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu.
O jovem morava em Águas Claras e tinha ido à Samambaia levar a namorada em casa. Bernardo foi sepultado neste domingo (4), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O jovem, segundo familiares, terminou o ensino médio recentemente. Ele era aluno de uma escola militar da capital.