Sentença conta que Edson Tavares tentou estacionar numa rua movimentada de Aparecida de Goiânia, mas encostou o carro no veículo do atirador. Após discussão, o rapaz perseguiu e disparou contra as vítimas.
O jovem Jhonan Ferreira Brandão, de 27 anos, foi condenado a 51 anos de prisão por matar o entregador Edson Teixeira Aires, que tinha 24 anos na época, e a sobrinha dele, Ana Clara Teixeira Tavares, com 7 meses de vida, e por tentar matar a mãe da bebê que estava com a menina no colo e também foi baleada. A mulher sobreviveu.
O jovem está preso desde julho de 2018, quando foi localizado no Mato Grosso. O jovem não poderá recorrer da decisão em liberdade.
O crime aconteceu em dezembro de 2013. De acordo com a decisão, o entregador encostou a traseira do carro na frente do veículo de Jhonan quando tentou estacionar, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
A sentença foi dada por júri popular na terça-feira (2), e presidido pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias.
“Agiu com extrema violência, já que, após uma discussão decorrente de um simples abalroamento de veículos, o réu [Jhonan Ferreira] perseguiu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, mesmo com pedidos de terceiros para que não fizesse”, destacou o magistrado.
Crime
De acordo com a denúncia feita pelo promotor Milton dos Santos Júnior, o entregador Edson Teixeira deixou o local por não querer confusão com Jhonan. Ele saiu junto com a irmã e a sobrinha bebê, mas foi perseguido. O jovem atirou contra os três sem mesmo descer do veículo.
Edson morreu na hora. A bebê foi socorrida, mas morreu no hospital. A irmã sobreviveu após ficar internada.
Prisão
O jovem fugiu para o Mato Grosso (MT) após o crime, segundo a investigação. Ele foi localizado em Cuiabá pela Polícia Civil goiana, que avisou à polícia do estado para fazer a prisão.
Jhonan Ferreira foi encontrado no Bairro Tancredo Neves, na região da Grande Morada da Serra. A polícia do MT informou que uma equipe vigiou o jovem por oito horas até conseguir prendê-lo.