Matheus Macaubas deve responder por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Pastora Rosalina Machado, de 79 anos, foi morta após ser agredida com vários golpes de objeto de metal dentro de igreja.
Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, foi indiciado por espancar até a morte a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, em Goiânia. A vítima, que é mãe do cantor gospel Delino Marçal, foi morta após ser agredida com vários golpes de um objeto de metal dentro de uma igreja da capital.
O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário nesta terça-feira (25). Matheus foi responsabilizado por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Ele foi preso em flagrante horas após o crime, no dia 14 de janeiro, e segue detido até esta tarde.
Durante as investigações, o delegado André Veloso colheu o depoimento de outras pessoas, como a esposa do detido, que foi agredida horas antes do crime, além do tio e pai dela, que presenciaram a violência. Conforme o delegado, eles suspeitavam que Matheus começou a usar drogas e que isso tenha desencadeado toda agressividade.
“Eles falaram que há dois meses ele ficou muito agressivo dentro de casa, mas não chegou a bater em ninguém. Ele saiu andando e foi encontrado 15 km da casa dele, só de cueca. Ele saiu deixando a roupa pelo caminho. Antes disso, ele nunca tinha apresentando nenhum comportamento estranho”, disse o delegado.