Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. Jovem foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
Uma jovem foi presa suspeita de tentar matar uma estudante de 16 anos na porta de uma escola, em Caldas Novas, no sul de Goiás. Na época do crime, a Polícia Civil explicou que o crime foi motivado por ciúmes.
“O que motivou foi o sentimento de ciúme, uma vez que a vítima afirmou ter trocado algumas mensagens com o namorado da autora e isso culminou em uma discussão entre a autora e vítima, na qual a primeira alegou que iria ‘pegar’ a última”, explicou o delegado Rodrigo Pereira.
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano. Já a prisão foi realizada na terça-feira (5) Polícia Militar, após um mandado ser deferido pela Justiça de Goiás depois de ela ter sido indiciada pela polícia.
O caso aconteceu na porta do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Pedro II, na última segunda-feira (6). Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostraram a jovem mais velha com uma faca na mão atingindo a menor. Em seguida, ela é segurada por dois homens,.
Na época, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou em nota que a menina foi ferida após a saída das aulas e que os gestores da escola prestaram assistência e acionaram o socorro médico, os responsáveis pela adolescente e a polícia.
Na época, o delegado que atendeu o caso no momento em que aconteceu foi o investigador Alex Miller, que deu detalhes de como aconteceu o crime.
“Ela deu um golpe na estudante e não conseguiu dar mais porque outras pessoas interviram”, explicou.
O delegado Rodrigo Pereira disse que a jovem foi indiciada no dia 16 de fevereiro por tentativa de homicídio qualificado. Com o cumprimento do mandado, a suspeita foi presa de forma preventiva.