Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu durante a revista dos itens. Substância encontrada é análoga à maconha.
Uma mulher de 54 anos foi presa suspeita de levar biscoitos de polvilho recheados com droga para o filho preso, em Rubiataba, na região central de Goiás. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu durante a revista dos itens.
O caso aconteceu na última sexta-feira (6) após os servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional de Rubiataba flagrarem a tentativa de repasse de drogas. O homem de 30 anos está preso pelo crime de roubo.
Segundo a DGAP, a mãe foi até a unidade prisional para a cobal, com a intenção de repassar alimentos e produtos de higiene para o filho. Entretanto, durante a revista dos itens, ela foi flagrada com as drogas escondidas.
Conforme a DGAP, foram encontradas diversas porções de substância análoga à maconha dentro de biscoitos de polvilho, popularmente chamado de peta. Por conta do flagrante, ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba.
A DGAP informou que procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).