Ao todo, 24 pessoas foram presas durante a Operação Mystace. Além das prisões, a polícia apreendeu veículos, dinheiro e cocaína.
A Polícia Civil (PC) prendeu mais de 20 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e de envolvimento na morte de nove pessoas em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. A ação foi a primeira fase da operação Mystace, que foi considerada a maior operação contra o tráfico de drogas e crimes de homicídio deste ano na região.
Além disso, no cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão em todos os endereços dos investigados, foram apreendidos 11 carros, 3 motos, R$ 16 mil em espécie e uma grande quantidade de cocaína.
Conforme a corporação, a cidade apresentava um crescimento nos índices de violência. Desde janeiro já foram registrados nove homicídios e uma tentativa de homicídio. O número já ultrapassa a quantidade registrada em todo o ano de 2022.
Por isso, a polícia começou uma investigação. Com investigações isoladas, os policiais encontraram um esquema organizado de violência, que motivou a operação.
O canil de Rio Verde trabalhou jutno com a delegacia de Quirinópolis na ação. A Polícia Civil informou que ainda existem mandados de prisão a serem cumpridos e que novas fases da operação serão realizadas para desvendar por completo as ações criminosas na região.