Mesmo após chuva, calor deve continuar em Goiás, aponta meteorologia

Compartilhar esta postagem

Apesar da chuva que ocorreu no fim de semana, as altas temperaturas não darão trégua em Goiás nesta semana. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma massa de ar frio foi responsável pela precipitação recente, mas a previsão para os próximos dias é de calor intenso, com máximas que podem chegar a 41ºC no estado. Em Goiânia, a temperatura pode atingir 35ºC nesta segunda-feira (30).

O Cimehgo informou que a massa de ar quente e seco volta a ganhar força, influenciando o clima em várias regiões do estado. A umidade relativa do ar deve cair significativamente no período da tarde, com baixa probabilidade de novas chuvas. Em algumas áreas, como a região oeste de Goiás, os termômetros podem registrar variações entre 22ºC e 41ºC, enquanto na região central, as temperaturas devem oscilar entre 19ºC e 36ºC.

Embora o calor predomine, há uma expectativa de novas chuvas em Goiás por volta dos dias 9 e 10 de outubro, quando uma nova frente fria deverá provocar precipitações mais homogêneas. Até lá, o gerente do Cimehgo, André Amorim, reforça a necessidade de cuidado com incêndios florestais e uso racional da água.

“Agora não é o momento de baixarmos a guarda. Devemos manter a atenção quanto às queimadas e à economia de água,” ressaltou Amorim.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais