O ex-jogador e treinador Chico Frazão faleceu aos 79 anos, na madrugada desta quinta-feira (20), em Goiânia, vítima de uma parada cardiorespiratória. Ícone do futebol goiano nas décadas de 1960 e 1970, Frazão deixou sua marca no esporte, tanto dentro quanto fora dos gramados.
Natural de Crato, no Cariri cearense, Chico Frazão cresceu em Goiânia, no antigo bairro Popular, próximo ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O talento no futebol corria na família: seus irmãos, Eusevir e Luiz Frazão, também se destacaram no cenário esportivo goiano.
Como meio-campista, Frazão defendeu o Goiânia (1965-1972) e o Goiás (1973). No Galo Carijó, conquistou o título goiano de 1968 e formou, ao lado de Silvinho, uma das duplas de meio-campo mais elogiadas da época. Já no Goiás, atuou ao lado de jogadores como Macalé, Lincoln “o Leão da Serra” e Matinha.
Após encerrar a carreira como jogador, Frazão tornou-se treinador e comandou equipes como Atlético-GO, Vila Nova e Goiânia. No Galo Carijó, teve a oportunidade de treinar seu próprio irmão, Luiz Frazão.
O velório de Chico Frazão acontece nesta quinta-feira (20), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, e o sepultamento está marcado para às 14h.