O político lutava contra um câncer no intestino há seis anos. O vice-prefeito de Palestina de Goiás, Altenias Gonçalves de Sousa, decretou luto oficial de três dias na cidade.
Morreu, no início da tarde desta quarta-feira (17), o prefeito da cidade de Palestina de Goiás, Eduardo Talvani de Lima Couto (PSC), aos 63 anos. A informação foi confirmada pelo secretário administrativo do município, Jeferson de Oliveira Horbylon. O vice-prefeito, Altenias Gonçalves de Sousa (Democratas), decretou luto oficial de três dias na cidade.
O político lutava contra um câncer no instestino há seis anos. Nos últimos dias a doença se agravou e Talvani precisou ser internado no Instituto do Rim de Goiânia. Apesar dos tratamentos intensivos, ele não resistiu.
“A missão do meu pai se encerrou nessa vida, fez o que deveria ser feito, lutou até o último momento como um grande guerreiro que sempre foi”, diz o texto assinado pela esposa e primeira-dama Sula e filhos Livia, Themis e Talvani Filho
O velório do prefeito está previsto para às 22h, no Memorial Maria Coelho de Souza, em Palestina de Goiás. Já o sepultamento deve acontecer no município de Caiapônia.
Talvani era advogado e pai de três filhos. Estava cumprindo seu segundo mandato como prefeito de Palestina de Goiás, sendo o primeiro governo de 2009, ambos pelo Partido Social Cristão (PSC).