Motociclista que atropelou mãe e filha em faixa de pedestres no DF vai a júri popular

Compartilhar esta postagem

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o motociclista João Batista Siqueira da Silva, que atropelou e matou mãe e filha em uma faixa de pedestres, em Planaltina, no dia 10 de outubro passado. A decisão foi tomada na quinta-feira (3), e o réu vai a júri popular.

acusação é de duplo homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Sandra Sousa Freire, tinha 33 anos e a filha, Heloísa da Silva Freire, tinha 3 anos. A mulher era casada e deixou uma outra filha, adolescente.

O motociclista foi preso em flagrante. À época, ele negou que estivesse em alta velocidade e disse que não se lembrava do que havia acontecido. Neste sábado (5), a reportagem não conseguiu falar com a defesa de João Batista Siqueira da Silva.

A moto envolvida no atropelamento foi parar a mais de 300 metros da faixa de pedestres. Fotos feitas por pessoas que passavam pelo local mostram que o corpo da mãe ficou perto do meio-fio, e o corpo da criança foi parar no canteiro central da avenida, que é a principal de Planaltina.

Segundo a denúncia, o motociclista estava a 160 km/h quando atingiu as vítimas. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.

De acordo com o processo, João Batista tem histórico de infrações de trânsito por excesso de velocidade e já se envolveu em outro acidente, também com vítimas.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais