Um motorista de 27 anos foi preso em Anápolis, a 55 km de Goiânia, após tentar fugir de uma fiscalização policial. Durante a fuga, ele atropelou um policial e colidiu com uma mureta e uma viatura. O caso foi detalhado pelo delegado Manoel Vanderic.
Segundo o delegado, o incidente ocorreu durante a operação Direção Consciente, realizada pela Polícia Civil de Anápolis. O motorista foi inicialmente abordado pelos policiais, que sinalizaram para ele parar o veículo. No entanto, quando os policiais se aproximaram, o jovem ligou o carro e acelerou na direção dos agentes.
“Esse motorista parou, estacionou, desligou o carro. Os policiais foram fazer o teste, ele ligou e acelerou contra o grupo de policiais”, explicou o delegado Vanderic.
Na fuga, um dos policiais foi atingido e caiu na calçada, mas, felizmente, não sofreu ferimentos graves. O motorista continuou em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle do veículo, colidindo com uma mureta e posteriormente com uma viatura policial.
Após a colisão, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,66 mg/l, quase o dobro do limite que caracteriza embriaguez ao volante. Ele sofreu cortes profundos devido à batida e foi levado para atendimento emergencial, sendo posteriormente encaminhado à cadeia pública de Anápolis. A namorada do motorista, que estava no carro, sofreu apenas ferimentos leves.
O motorista enfrenta acusações por embriaguez ao volante, direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio contra o policial atropelado.