A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Vitoria Carla Nunes da Silva, de 33 anos, sob suspeita de encomendar a morte do ex-marido, Alexsandro Aires Carvalho, de 42 anos, ocorrido em abril deste ano, em uma marcenaria de Ceilândia (DF). O crime teria sido planejado com o atual companheiro de Vitoria, Ricardo Nunes da Costa, de 29 anos, e um amigo do casal, Weslei Rodrigues Botelho dos Santos.
Motivação do Crime
As investigações apontaram que os suspeitos tinham como objetivo obter o seguro de vida de Alexsandro e apropriar-se de seu patrimônio, avaliado em R$ 70 mil.
Execução do Crime
O executor do homicídio foi identificado como Silvio Chaves de Oliveira, de 31 anos. Ele foi contratado por Weslei, que também emprestou sua moto para a execução. No dia do crime, Silvio dirigiu-se à marcenaria onde Alexsandro trabalhava e o matou a tiros.
Silvio foi preso em flagrante em junho, enquanto cometia outro crime no município de Padre Bernardo, em Goiás.
Antecedentes
Cerca de 50 dias antes da morte, Alexsandro havia flagrado Vitoria e Ricardo juntos na residência do casal, durante seu horário de plantão. A partir desse episódio, segundo a polícia, Vitoria alegou que estava sendo perseguida e ameaçada pelo ex-marido, o que motivou a decisão de eliminá-lo.
Dinâmica do Planejamento
- Vitoria convenceu Ricardo a participar do plano de homicídio.
- O casal buscou a ajuda de Weslei para contratar Silvio.
- Silvio recebeu uma moto emprestada de Weslei para realizar o crime.
Prisões
Os três suspeitos foram presos no último dia 16, enquanto as investigações ainda apuram possíveis outros envolvidos e o desdobramento do crime.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer detalhes adicionais e encaminhar o inquérito para o Ministério Público.