Imagens mostram estudantes carregando pedras para colocar em buraco. Goinfra disse que é uma estrada vicinal e por isso é de responsabilidade do município.
Nas imagens, é possível ver que os estudantes estão descalços e usam os pés para assentar as pedras. O vídeo também mostra uma cratera na estrada conhecida como “estrada velha”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que o transporte escolar dos alunos da rede estadual é realizado por empresa terceirizada e que o “Governo de Goiás não repassa recursos para a prefeitura para a manutenção do transporte escolar”.
Também informou que “ainda que seja com dificuldade, os estudantes estão indo à escola todos os dias normalmente. Disse ainda que as condições das estradas são ruins, principalmente no período das chuvas e que “conforme informações da Gerência de Transporte Escolar da Seduc Goiás, a estrada é de responsabilidade do município.
Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis disse que transporte escolar dos alunos da rede estadual é realizado por empresa terceirizado e que, “ainda que seja com dificuldade, os estudantes estão indo à escola todos os dias normalmente”.