Ônibus escolar capota em Planaltina após motorista passar mal; quatro crianças e monitora foram encaminhadas ao hospital

Compartilhar esta postagem

Um ônibus escolar capotou na tarde desta quarta-feira (2) na rodovia DF-320, em Planaltina, no Distrito Federal, deixando ao menos seis pessoas feridas. O veículo transportava 33 alunos, com idades entre 10 e 14 anos, além de uma monitora e o motorista.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o condutor, identificado como Ademar Sousa da Silva, de 57 anos, teria passado mal enquanto dirigia, perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), com suspeita de traumatismo craniano. Apesar da gravidade do acidente, a empresa responsável informou que o motorista estava consciente e estável ao dar entrada na unidade hospitalar.

A cooperativa responsável pelo veículo, Coopercam, declarou em nota que tanto o ônibus quanto o motorista estavam com a documentação em dia. A empresa relatou ainda que Ademar tentou parar o veículo ao sentir o mal-estar, mas não conseguiu evitar o acidente.

Quatro crianças que estavam no ônibus foram levadas ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) e ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), com escoriações leves e queixas de dores. A monitora, de 46 anos, também foi encaminhada ao hospital com dores no quadril e no ombro esquerdo.

A Coordenação Regional de Ensino de Planaltina informou que todos os estudantes seguem em observação médica, acompanhados por familiares e servidores da Unidade de Apoio Educacional. A Secretaria de Educação acompanha de perto a situação.

De acordo com a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o veículo estava com os cintos de segurança em funcionamento e não apresentava irregularidades mecânicas aparentes.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais