Materiais foram apreendidos em Goianira no mês de fevereiro. Segundo a Polícia Federal, donos dos fuzis fazem parte de facção criminosa que tenta se estabelecer em Goiás.
Uma operação policial identificou donos de fuzis e de mais de 500 munições que foram apreendidas em Goianira, na Região Metropolitana da capital, no mês de fevereiro. A prisão dos suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, ocorreu nesta segunda-feira (6) após eles ostentarem as armas nos próprios perfis das redes sociais.
A apreensão dos três fuzis e das 500 munições aconteceu em Goianira no mês de fevereiro de 2024. Na ocasião, dois homens que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.
Segundo a PF, os proprietários das armas, presos nesta segunda (6), são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de uma facção criminosa que tenta se estabelecer em Goiás.
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco), que é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal. Além das forças de segurança goianas, os mandados foram cumpridos em parceria com a PM de São Paulo.