Segundo investigação, suspeitos são responsáveis por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão e prisão em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e na capital.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação que busca impedir a reestruturação de uma facção criminosa na capital. Os agentes cumprem 21 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e na capital.
Segundo a Polícia Civil, os integrantes da facção são responsáveis por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. A investigação começou há um ano e seis meses, período em que foram colhidas provas sobre as atividades de diversos integrantes da organização criminosa que atuava na capital, afirma a corporação.
A investigação identificou ainda que os criminosos estavam em busca de novos membros. De acordo com a corporação, foi apurado que a facção planejava ataques a grupos rivais, para controle o crime nos territórios onde atuavam.
Os mandados são cumpridos em São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Planaltina, Ceilândia e Paranoá, além de Novo Gama, em Goiás, na cidade mineira de Uberlândia e São Paulo.