Polícia Civil de Goiás desmantela grupo suspeito de operar falsa central bancária e aplicar golpes

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma operação para desarticular um grupo criminoso que operava uma falsa central bancária, causando um prejuízo de cerca de R$ 200 mil a 27 vítimas goianas. A ação envolve 37 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

Os golpistas atraíam as vítimas por SMS, e-mails e aplicativos de mensagens, alegando compras fraudulentas e solicitando que ligassem para um número “0800”. No falso atendimento, as vítimas eram instruídas a registrar chaves PIX ou instalar aplicativos de acesso remoto, permitindo que os criminosos transferissem valores das contas bancárias.

A operação também identificou 449 linhas telefônicas usadas pelo grupo e localizou outras vítimas em todo o Brasil. Os envolvidos podem responder por estelionato, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas de até 29 anos.

A PC-GO orienta a população a desconfiar de contatos suspeitos e a procurar diretamente as agências bancárias para verificar informações, além de registrar boletins de ocorrência em caso de tentativa de golpe.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais