Polícia Civil faz força-tarefa para concluir cerca de 10 mil inquéritos em setembro

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil fez uma força-tarefa no mês de setembro para concluir cerca de 10 mil inquéritos que ainda não tinham sido concluídos em todo estado. A maioria dos casos é de violência contra as mulheres. Durante esse trabalho foram feitas prisões e cumpridos mandados de busca e apreensão.

Os inquéritos estavam em aberto, em média, há três meses, dentro do prazo normal da investigação. A delegacia regional de Itumbiara, que representa 11 cidades do sul do estado, conseguiu concluir 670 casos nesse prazo, sendo 166 de violência doméstica.

“Eram casos em que já existiam medidas protetivas decretadas, portanto não existia mais aquela emergência, mas os casos foram finalizados, submetidos ao Judiciário e os que praticaram esses crimes serão julgados”, disse o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire.

A delegacia regional de Caldas Novas, responsável por 13 cidades, liderou o ranking de inquéritos concluídos, com 694 ao todo. Desses, cerca de 250 são referentes à violência doméstica.

“Esse acúmulo acaba sendo natural, porque tem uma demanda muito além da possibilidade e, por isso, são importantes essas iniciativas. Quando você faz uma força-tarefa, no caso de Caldas Novas, por exemplo, aumentamos em 120% o número de inquéritos remetidos”, disse o delegado Gustavo Carlos Ferreira.

Ele destacou ainda que o grande número de inquéritos finalizados não significa que houve um aumento no número de casos. “Pode repercutir até na diminuição, à medida que você vai responsabilizando as pessoas por determinados crimes, isso impacta na redução de crimes”, completou.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais