Polícia Civil investiga denúncia de estupro por policial penal em presídio feminino, no DF

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) por um policial penal, no último domingo (12). Uma detenta que está presa desde a última sexta-feira (10) por tráfico de drogas contou ao advogado que foi tirada da cela e forçada a ter relações sexuais com o servidor público. A defesa então procurou a direção do presídio e relatou o caso à Justiça.

Na última terça-feira (14), a juíza Leila Cury da Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou abertura de investigação e proibiu a entrada de policiais do sexo masculino nas galerias das presas sem que eles estejam acompanhados de uma policial penal mulher.

Na mesma decisão, a juíza determinou que a presa fosse levada para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Parque da Cidade, para fazer exame de corpo de delito. A magistrada determinou, ainda, que ela fosse levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para registrar um boletim de ocorrência. Além disso, o presídio deverá dar atendimento psicológico à mulher.

Diante da gravidade da denúncia, a juíza da VEP também exigiu a relação de todos os policiais penais do sexo masculino que trabalharam nos dias 11 e 12 de junho, os horários de escala de cada um e a lista daqueles que trabalharam no bloco em que a detenta estava no dia do estupro. Também solicitou informações sobre câmeras de monitoramento do bloco, para checar as movimentações que ocorreram no dia.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), o caso está em fase de apuração pelos promotores do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) e que todas as medidas estão sendo tomadas para investigar o caso.

A Polícia Civil diz que não comenta sobre casos relacionados a crimes sexuais.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

Acidente

Trânsito intenso em Formosa registra cinco acidentes em um único dia

Nesta segunda-feira (18/08), equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas diversas vezes em Formosa para atender cinco acidentes de

Policial

Cães da PRF encontram 12 kg de skunk em malas de adolescente

Cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram 12,6 kg de skunk em um ônibus interestadual na BR-020, em Planaltina (DF), na tarde de quinta-feira

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Links rápidos

Sobre

Links principais