Polícia faz operação contra corrupção e superfaturamento em contratos de limpeza urbana em Posse

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil de Goiás faz uma operação na manhã desta quarta-feira (5) contra dois agentes políticos suspeitos de corrupção e superfaturamento em contratos de limpeza urbana da Prefeitura de Posse, região nordeste de Goiás. Foram cumpridos 17 mandados na cidade e também em Goiânia.

A Operação Fauda é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), em Goiânia. O delegado responsável pelo caso, Caio Menezes, contou que a investigação se deu após compartilhamento de informações com o Ministério Público (MP-GO).

Segundo ele, a operação investiga contratos de limpeza urbana de 2021 com indícios de superfaturamento sobre preços e pagamento por serviço não realizado. A empresa contratada já teve endereço em Posse, mas atualmente está em Goiânia.

Por enquanto, nenhuma pessoa foi presa. Em Posse, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete do prefeito de Posse, na Secretaria de Governo, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na controladoria interna do município e no setor de licitações. Já em Goiânia, os mandados foram cumpridos na casa do empresário, dono da empresa contratada pelo município.

  • 9 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Posse
  • 4 mandados de quebra de sigilo fiscal e bancário
  • 2 mandados de suspensão de contrato público
  • 2 mandados de proibição de contrato com o poder público

 

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email