Polícia Federal participa de operação nos EUA de combate a tráfico de animais

Compartilhar esta postagem

Polícia Federal (PF) participou de uma operação nos Estados Unidos contra o tráfico internacional de peixes silvestres brasileiros. Foram cumpridos mandados nos estados de Maryland, Iowa e Los Angeles.

Na casa de um dos alvos da operação, em Maryland, a polícia encontrou 200 tanques de peixes killifish – espécie ameaçada de extinção – mortos em aquários, além de centenas de ovos, conhecidos por resistirem a ambientes extremos e longos períodos de desidratação.

A Polícia Federal acredita que muitos desses animais foram capturados em áreas públicas brasileiras. Os ovos e os peixes eram anunciados -“de forma inteligente”- e vendidos pela Internet e entregues via correio. De acordo com a Polícia Federal, os investigadores identificaram uma rede global de mais 80 suspeitos em mais de 20 países.

A Polícia informa que esse método de contrabando utilizado pelos suspeitos apresenta um certo risco à saúde humana pois, as  remessas que eram feitas de ovos e de peixes vivos eram contrabandeadas em condições deploráveis e são uma via potencial de transmissão de doenças, conforme os investigadores.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais