De acordo com Polícia Civil, outras duas pessoas estariam envolvidas no crime. Em julho, grupo roubou R$ 50 mil em joias, além de celular.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira (4), um suspeito de roubar joias avaliadas em cerca de R$ 50 mil de uma joalheria em Águas Claras, no Distrito Federal. O assalto aconteceu em julho deste ano.
O homem de 26 anos foi encontrado em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, outras duas pessoas estariam envolvidas no crime. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Durante o assalto, os três indivíduos entraram armados no shopping onde fica localizado a loja e renderam um vigilante, apontam as investigações. Em seguida, eles renderam vendedores e clientes e levaram joias e um celular.
Durante a fuga, um dos criminosos disparou contra um homem que perseguia o grupo. As imagens de segurança do shopping mostram o momento em que o disparo é feito já na parte externa do comércio.
O homem preso nesta segunda-feira deve responder por latrocínio tentado. Se condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão.
À época, a joalheria Vivara afirmou que não houve feridos e que representantes estavam à disposição para averiguações no local do crime.