Marido da gestante parou uma viatura para pedir socorro. Como o bebê já estava com os pés fora da barriga, o parto foi feito na rua, dentro do carro.
Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, três policiais estavam de serviço quando foram surpreendidos por um carro que parou bruscamente na frente da viatura. Dentro do veículo, tinha uma mulher em trabalho de parto, na quarta-feira (2).
Do carro, desceu o marido da gestante pedindo socorro. Os policiais começaram a abrir caminho com a viatura, mas o bebê começou a nascer dentro do veículo. Antes de chegar a um hospital, os pés já estavam despontando.
O parto precisou ser feito na rua mesmo, dentro do carro da gestante. Um policial segurou os pés do menino e pediu para ela fizesse força para empurrar o filho. Outro militar estava ao telefone com bombeiros pedindo suporte de urgência.
Foi um parto delicado, segundo a equipe, porque a cabeça do menino ficou presa, por mais que a mãe se esforçasse para dar à luz. Mas poucos segundos depois o bebê saiu chorando nos braços do policial. Em seguida, ele ficou com a mãe, que correu para um hospital.
O menino foi atendido por um pediatra e passa bem, segundo a PM.