Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto enquanto estava de folga, no início da tarde desta segunda-feira (5), no Riacho Fundo, no Distrito Federal. A ação resultou na morte de um dos suspeitos e na prisão do comparsa.
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o policial estava em uma oficina mecânica próxima à sua residência, quando foi surpreendido por dois homens armados. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla aborda o PM, que estava dentro de sua caminhonete.
Os suspeitos colocaram o policial no banco de trás do veículo e tentaram assumir a direção. Neste momento, o militar reagiu, efetuou um disparo e os criminosos fugiram correndo. O policial então saiu do carro, retornou rapidamente ao volante e iniciou uma perseguição.
Durante a fuga, um dos suspeitos foi atingido por um tiro e morreu no local. O segundo homem foi capturado logo depois, com o auxílio de um segurança de um comércio próximo. Com ele, os policiais encontraram um revólver e cinco munições.
Ainda segundo a PM, o suspeito detido tinha dois mandados de prisão em aberto — um por roubo e outro por porte ilegal de arma de fogo — totalizando 15 anos de pena a cumprir.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de latrocínio (roubo com resultado morte).