Rosemario Pereira de Castro, de 58 anos, tentava recuperar seu barco quando acabou afundando. Corpo foi localizado a cerca de 6 metros de profundidade. A esposa desapareceu ao tentar pedir socorro.
Um subtenente da Polícia Militar de Goiás morreu afogado, na tarde de quinta-feira (20), no Lago Corumbá, em Corumbaíba, na região sul de Goiás. Rosemario Pereira de Castro, de 58 anos, tentava recuperar seu barco, que estava à deriva, quando acabou afundando. O corpo do militar foi localizado pelo Corpo de Bombeiros a aproximadamente seis metros de profundidade.
Segundo os bombeiros, enquanto o PM era procurado no lago, outra equipe tentava localizar a esposa dele, que desapareceu ao tentar pedir socorro. A mulher foi encontrada após uma hora de buscas e levada até o local onde o marido havia afundado.
A Polícia Militar lamentou a morte do subtenente. “Esperamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares e amigos do Tenente Rosemário.
A corporação também informou que o PM servia no Colégio Estadual da Polícia Militar, na unidade Castelo Branco, em Trindade-GO. Em nota, a unidade de ensino afirmou que Rosemario era uma figura querida e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. “Sua partida representa uma perda irreparável para nossa comunidade e deixa um vazio imensurável em nossos corações.”
E finalizou: “Neste momento de dor e saudade, estendemos nossos sentimentos mais profundos à família e aos amigos de St. Rosemario. Que possam encontrar conforto e força para enfrentar esse momento difícil, sabendo que estão cercados pelo carinho e apoio de todos que compartilharam sua jornada ao lado desse ser humano tão especial.”