Uma herança maldita que tem atrapalhado bastante o início da nova gestão municipal em Formosa. Assim definiu a prefeita Simone Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (17), em live pelas redes sociais, com a presença da imprensa local. Ela denunciou o sucateamento das finanças, deixado pelo antecessor, Gustavo Marques.
O rombo passa de R$ 278 milhões, colocando Formosa como a cidade mais endividada, proporcionalmente, de Goiás. Ao lado de sua equipe de governo, Simone detalhou a situação caótica encontrada na prefeitura. Foram consideradas as dívidas consolidadas, fundadas e não empenhadas pela antiga gestão, além de financiamentos e precatórios.
Simone Ribeiro dividiu sua explanação em duas partes: no primeiro momento apresentou os números da tragédia financeira deixada pelo ex-prefeito, na segunda parte, ela anunciou que vai fazer diferente em Formosa: está buscando parcerias, recursos e montando uma estratégia para honrar os débitos e, principalmente, entregar obras e benefícios à população.
Foi anunciado pela prefeita um cronograma emergencial de ações, com execução já nos próximos dias, para reforma de governo, recuperação do asfalto urbano, limpeza das ruas, aquisição de medicamentos e mutirão nos bairros.