Três homens suspeitos de participar do sequestro, roubo e assassinato do dentista Gustavo Silva Oliveira foram presos em Goiás nesta quinta-feira (28). A vítima, bastante conhecida em Tucumã, no sul do Pará, foi encontrada sem vida às margens de uma estrada em outubro deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, os suspeitos foram detidos durante operações em Goiânia, Senador Canedo e Goianira, após a troca de informações com a polícia paraense. “Conseguimos localizar os endereços dos autores e cumprir as prisões com êxito”, afirmou o delegado Ernane Cazer.
O crime ocorreu no dia 22 de outubro, quando seis homens invadiram a residência de Gustavo Oliveira, o renderam e o agrediram até obterem as senhas de suas contas bancárias. Os criminosos realizaram transferências que somaram cerca de R$ 100 mil.
Após o roubo, os suspeitos levaram o dentista para uma área de mata, onde ele foi assassinado a facadas. De acordo com a polícia, Gustavo chegou a tentar fugir, mas foi perseguido e brutalmente atacado por um dos criminosos.
A Câmara Municipal de Tucumã homenageou Gustavo com uma moção de pesar, destacando seu legado de “força, alegria, humildade e profissionalismo”, que marcou a vida de muitos na comunidade. O caso segue em investigação.