Aniely Paula da Silva Alves de Araújo Vieira, de 30 anos, foi morta por asfixia mecânica após uma discussão com o ex-marido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na última terça-feira (19). O autor, que confessou o homicídio, foi ouvido pela polícia e liberado por ter se apresentado espontaneamente, conforme determina a lei.
Segundo o delegado Vinícius Máximo, Aniely foi até a casa do ex-marido buscar móveis após a separação, ocorrida em novembro do ano passado. Durante uma discussão, ele alegou que foi atacado pela vítima e, em seguida, a enforcou até a morte. A Polícia Científica confirmou que a causa do óbito foi asfixia por estrangulamento.
O Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas apura a veracidade dos fatos relatados pelo autor. Familiares e testemunhas serão ouvidos nos próximos dias.
Aniely, que era professora, foi homenageada nas redes sociais pela escola onde trabalhava. O velório será realizado nesta sexta-feira (22), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. A instituição expressou pesar e solidariedade à família e amigos.