Retorno do Campeonato Paulista é confirmado pelo governador Doria

Depois de muitas conversas com o Ministério Público, a Federação Paulista de Futebol conseguiu a liberação ao fazer ...A FaceTv apurou també

Compartilhar esta postagem

O futebol vai está de volta em São Paulo. Nesta sexta-feira, os times do estado foram notificados da liberação oficial para a retomada do Campeonato Paulista Série A. Esta decisão foi tomada pelo governador João Doria e será anunciada na coletiva sobre o Plano São Paulo jajá.

O Corinthians, por exemplo, recebeu o alerta de que pode jogar já na segunda-feira. A grande  final do Campeonato Paulista também não terá alteração e será realizada no dia 23 de maio.

Após muitas conversas com o MP, a Federação Paulista de Futebol conseguiu a liberação ao fazer mudanças nos protocolos para as partidas, entre elas, a testagem dos envolvidos no dia dos confrontos. Entre as possibilidades em discussão, está a realização de partidas a cada dois dias, já que o Campeonato Brasileiro não terá a data alterada.

Novo protocolo é um “avanço positivo”

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo encaminhou um ofício ao governador nesta quinta-feira (8) afirmando que o novo protocolo é “um avanço positivo” para a retomada da modalidade, o que abriu caminho para o retorno do campeonato estadual:

“Um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do decreto de 11 de março, que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado. O novo protocolo, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas”, afirma Sarrubbo.

Em entrevista para a rádio  BandNews FM, o procurador reforçou seu posicionamento, declarando que “com o novo protocolo, entendemos que praticamente não muda o que é mais importante, que é impedir a circulação de pessoas nesse momento de crise da pandemia. Diante dos fatos apresentados, encaminhamos o nosso posicionamento ao governador do estado. Obedecidos esses protocolos nesse momento em que os números começam a dar algum tipo de melhora, o retorno é possível. É uma questão de contexto.

 

Campeonato Paulista fora de São Paulo

As atividades esportivas coletivas estão suspensas desde o dia 14 de março em todo estado de São Paulo, como uma das medidas do governo estadual para conter o avanço da Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde.

A Federação Paulista de Futebol mostrou um grande descontentamento com a decisão e tentou fazer com que o campeonato ocorresse em outros estados.

Apesar disso, somente duas partidas foram realizadas fora de São Paulo: Mirassol x Corinthians, no dia 23 de março e São Bento x Palmeiras, no dia seguinte, as duas no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

 Já está a 26 dias sem jogos: O futebol em São Paulo está paralisado desde o dia 15 de março, quatro dias depois do Governador João Doria anunciar que as partidas no estado estariam suspensas na nova fase emergencial do Plano SP.

FaceTv Canal.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais