Saiba quem eram os militares mortos na queda de helicóptero da Marinha em Formosa

Compartilhar esta postagem

Um helicóptero da Marinha caiu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e deixou mortos e feridos. Conforme informações da Marinha, morreram no acidente os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (RJ).

O helicóptero caiu na terça-feira (8). Segundo a Marinha, o acidente envolveu 14 militares, dos quais dez apresentaram lesões sem gravidade, dois devem passar por cirurgia ortopédica e os outros dois morreram.

“Trabalhei com o Guedes no início da carreira dele, entre 2005 e 2007. Ele foi meu soldado. Era disciplinado e responsável, depois chegou a ser sargento. Me orgulho muito de acompanhar carreiras como a dele”, disse Wagner Coelho.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Formosa , a equipe foi acionada por volta de 13h para atender a ocorrência. Ao todo, cinco viaturas foram enviadas pro local, entre elas, equipes de combate a incêndio e equipes de salvamento e resgate.

Os militares fizeram o resgate e transporte de 5 feridos para o Hospital Estadual de Formosa. Luiz Fernando Tavares e Renan Guedes tiveram a morte constatada no local. Uma das vítimas estava debaixo das ferragens da aeronave.

A Marinha informou que foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email