Corporação afirma que homem, de 41 anos, também ensinava como se portar nas entrevistas em embaixadas. Segundo investigadores, sete pessoas foram presas em flagrante por usarem falsificações.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (3), um servidor público, de 41 anos, suspeito de falsificar documentos para emissão de vistos em embaixadas e consulados em Brasília.
De acordo com as investigações, o suspeito forjava contracheques, declarações de imposto de renda, declarações de bens, certidões de casamento e comprovantes de matrícula. Investigadores apontam que o homem também ensinava como se portar nas entrevistas em embaixadas.
A polícia afirma que o suspeito cobrava R$ 2 mil, por pessoa, para falsificar os documentos. Caso conseguisse entrar no país, o cliente deveria pagar mais R$ 50 mil. Segundo os investigadores, sete pessoas foram presas em flagrante por usarem as falsificações.
A Polícia Civil afirma que o suspeito deve responder por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e associação criminosa. Se condenado, ele pode pegar mais de 15 anos de prisão.
Segundo a corporação, as investigações continuam, já que outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.