Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Compartilhar esta postagem

Silvio Santos, ícone do entretenimento brasileiro, faleceu aos 93 anos na manhã deste sábado (17) em São Paulo, devido a complicações de uma broncopneumonia causada pela infecção do vírus influenza A (H1N1).

Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, conhecido principalmente por seu carisma à frente do “Programa Silvio Santos”, que comandou desde 1963. Além de ser um apresentador de sucesso, ele foi o fundador de um conglomerado bilionário que inclui marcas como Jequiti, Tele Sena, e Baú da Felicidade, além das emissoras TVS e SBT.

Em julho, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da H1N1, recebendo alta dois dias depois. No entanto, em 1º de agosto, ele voltou a ser hospitalizado.

O apresentador faleceu às 4h50 deste sábado, conforme informado pelo hospital. Silvio deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, além de seis filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca, e Renata, fruto do casamento com Íris, e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento com Cidinha, que faleceu em 1977. Ele também deixa 14 netos e 4 bisnetos.

Atendendo a um pedido do próprio Silvio, não haverá velório. Apenas uma cerimônia judaica restrita a familiares e amigos próximos será realizada em um cemitério israelita.

“Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, diz a nota divulgada pela família Abravanel.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais